quinta-feira, maio 28, 2009

Irritando Miss Daisy

por Isadora

Sempre tive vontade de escrever as situações inusitadas que acontecem comigo. Eu realmente não sei se elas acontecem na vida de todo mundo e simplesmente passam despercebidas ou se realmente tem pessoas que tem o poder da atração pela coisa. Será que eu sou uma delas? Hehehe

Tudo começou quando eu tinha 11 anos. Eu morava na Urca e tinha uma professora particular, a Dona Daisy, lá na Praia Vermelha. Eu tinha trocado de colégio da quinta pra sexta-serie e por isso tinha que aprender assuntos que eu não tinha aprendido no colégio antigo.

Acho que eu ia umas 2 vezes por semana lá, sempre de manhã já que eu estudava durante a tarde. Chegava bem cedinho. A professora era quase uma “entidade”. O apartamento dela era cheia de badulaques - uma poluição visual imensa. Tinha sempre umas balinhas que eu atacava (lógico!!!) e a televisão estava sempre ligada no “Bom Dia Brasil” ou “Bom dia Rio”. Tenho trauma das malditas músicas de abertura até hoje...hehehehehe.

Um belo dia, cheguei lá e ela me recebeu da mesma forma de sempre. Se arrumou enquanto eu via a tv e comia as balinhas, me chamou quando tava pronta (e mega maquiada as 8h da matina) e fomos pro escritório onde sempre ficávamos. Eu tinha um gabarito todo rabiscado de uma lista de exercícios de matemática, além de muito sono e confusão na cabeça. Ela começou a fazer muitas perguntas repetidas sobre a lista e outras coisas que eu não sabia responder. Daí disse que eu tava muito nervosa - apesar de eu achar que era ela que tava - e num momento de ápice de tensão ela me mandou ir embora. Isso mesmo: ela me expulsou da casa dela!!

Vamos lá. Eu não conheço um único ser que tenha sido expulso pela professora particular. É simplesmente ridículo... rs... é quase a mesma coisa que ser demitido pelo seu próprio funcionário, já que você é que paga o salário dele....hehehehehe

Saí de lá meio sem saber o que ia fazer. E pra contar pra minha mãe? Sufoco, mas acho que já era esperta nessa idade pq no final tudo deu certo. É claro que eu nunca mais voltei na Dona estressada Daisy e, pensando com calma agora, começo a entender a relação entre este fato e a minha cisma com professores...homens é claro! hehe. Acabei de lembrar de uma estória ótima. Aguardem o próximo post. :-)

3 comentários:

  1. Tadinha da Miss Daisy!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:21 PM

    Eu tinha uma professora particular charlatona.
    Toda vez que eu recorria a ela,as minhas notas baixavam .
    Incrível né?

    Ps:.Aula particular, na hora do bom dia Rio!
    Horário sacana!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

 

Solteira no Rio de janeiro